quinta-feira, novembro 22, 2012

Posto de escuta...





An Awesome Good é o (excelente) disco de estreia dos Alt-J...





Merecidamente vencedores do Merucry Prize 2012 para "Album of the Year"...

Ficam Breezeblocks e concerto (na íntegra) em Amsterdão...




segunda-feira, novembro 19, 2012

De (confirmados) regressos... Ainda...







Muse no Estádio do Dragão, a 10 de junho. 
Bilhetes à venda no próximo sábado, 24 de novembro. 

Fica o concerto (completo) desta mesma digressão | Bercy, 18.X.2012..

sábado, novembro 17, 2012

De (musicais) acontecimentos...






"Alt-J, Efterklang e The Very Best são alguns dos nomes que integram o Festival Vodafone Mexefest, que decorrerá nos dias 7 e 8 de Dezembro em várias salas de Lisboa, anunciou esta terça-feira a promotora. A estes juntam-se os portugueses The Soaked Lamb, Noiserv, Nicotine’s Orchestra e Os Quais."


Destaque (pessoal) para Alt-J (Mercury Prize 2012)

Ficam uma das (minhas) pérolas do disco de estreia An Awesome Wave...  





sexta-feira, novembro 16, 2012

domingo, novembro 11, 2012

Leituras do momento...






"Sem memória, esvai-se o presente que simultaneamente já é passado morto. (...) Sem referências do passado morrem os afectos e os laços sentimentais. E a noção do tempo que relaciona as imagens do passado e que lhes dá a luz e o tom que as datam e as tornam significastes."
(José Cardoso Pires)

Tão breve, quanto intenso...


sexta-feira, novembro 09, 2012

De conferências...






"Um espaço de reflexão dedicado às práticas dos serviços educativos de museus e espaços culturais que decorre de uma parceria entre o Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e o Serviço Educativo da Culturgest. O programa inclui oradores de renome internacional como Maria Lind, Nora Sternfeld e Shirley Apthorp. Participam ainda Kaija Kaitavuori, Maria Acaso Lopez-Bosch, Rui Vieira Nery, Elvira Leite, Jorge da Costa, Sara Franqueira, Sofia Vitorino e Susana Alves. A apresentação e síntese da conferência estará a cargo de André E. Teodósio e Maria Vlachou." 

quinta-feira, novembro 08, 2012

De Teatro...





“Preocupo-me, logo existo!”


"Não só é um esperado regresso aos palcos, mas também ao dramaturgo Eric Bogosian, depois do sucesso de “Sexo, Drogas e & Rock’n’Roll”, em 2000. A crítica aos despojos da sociedade moderna e ao nervoso miudinho de uma vida urbana mantém-se, dividindo-se agora por oito personagens diferentes. A primeira a entrar em cena é Armando Silva, um atarracado profissional da oratória, que vende conselhos sobre como viver uma vida egocêntrica, ao encontro “do nosso bebé interior”. Seguem-se um taxista rabugento, um espectador que está um pouco perdido no enredo, um diabo falinhas mansas, um médico queque, um Keith Richards português e um aspirante a actor que faz “cenas bué da intensas”. A última personagem ancora toda a peça, representa o homem comum da classe média que toda a vida foi moderado e racional e agora percebeu que existe vida além de estar no supermercado a empurrar um carrinho de compras."

Até lá...