terça-feira, fevereiro 25, 2014

De (musicais) regressos...





Pela mão dos (gigantes) U2 chegou ao mundo o primeiro avanço para o sucessor de No Line On The Horizon (2009) ...

Fica a (excelente) apresentação de Invisible, na sempre "alta" NYC...




domingo, fevereiro 23, 2014

Leituras do momento...





"Dentro de ti ver o mar. A frase era dele, e dissera-a sem sequer gaguejar. Dentro dela Gabriel perdia completamente a gaguez. A frase era dele e agora Rosa esperava que viesse reivindicar-lha. Era esse o seu engenho emancipatório. Dessa frase que não lhe pertencia surgira uma letra de fado e o sucesso da fadista, numa Lisboa saturada de novos heróis do fado. Procissões de artistas despontavam diariamente para o anonimato. O
fracasso subia-lhes à cabeça." 



quarta-feira, fevereiro 19, 2014

De Teatro...





"Depois de se ter envolvido com dois clássicos do teatro francês – O Avarento e O Doente Imaginário de Molière –, o Ensemble revisita Frei Luís de Sousa, deAlmeida Garrett, peça tantas vezes designada como a obra-prima do teatro português e que agora completa 170 anos. Com encenação de Jorge Pinto,Madalena é uma forma de celebrar e interpelar este portuguesíssimo drama familiar com poderosas ressonâncias políticas, arriscando lançar uma especial luz sobre a personagem de D. Madalena de Vilhena, epicentro de todos os temores e augúrios que assombram Frei Luís de Sousa, bem como da culpa que hipoteca a felicidade do presente. Uma aposta que parece antecipadamente ganha, tendo em consideração o perfil e o trajeto de Emília Silvestre, atriz que é um caso paradigmático de apuro e rasgo interpretativos."

Hoje visto, ouvido e sentido no Teatro Municipal de Bragança. 

Muito recomendável!.. 

domingo, fevereiro 16, 2014

Leituras do momento...





"O falar alto, só por si, é um excitante intelectual, um devaneio dos solitários, sonho (...)  É natural. Vivemos numa época em que cada qual fala para si mesmo (ma companhia de muitos outros)."

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Posto de escuta...






De nome Love's Crushing Diamond, reúne sete (belíssimas) canções assinada pelos Mutual Benefit...
Em repetidas (saborosas) audições...
Ficam Advanced Falconry e Golden Wake






quarta-feira, fevereiro 12, 2014

De encontros em arte...




"Encontr@rte | 2014. Desta vez em Bragança e com um programa mais recheado de experiências pois contempla vários workshops e aventuras que o vão encantar. As inscrições já estão abertas! Participe!"


domingo, fevereiro 09, 2014

Leituras do momento...






"Numa aldeia do Alentejo, com um pano de fundo de uma severa pobreza, o autor vai tecendo histórias de homens e mulheres, endurecidos pela fome e pelo trabalho, de amor, ciúme e violência: o pastor taciturno que vê o seu mundo desmoronar-se quando o diabo lhe conta que a mulher o engana; o velho e sábio Gabriel, confidente e conselheiro; os gémeos siameses Elias e Moisés, cuja terna comunhão se degrada no momento em que um deles se apaixona; ou o próprio Diabo. As suas personagens são universais, assim como a sua esperança face à dificuldade."
(in wook.pt)

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

domingo, fevereiro 02, 2014

De (humanitárias) partilhas...








"The band have given a new track, 'Invisible', to (RED) for a free download on iTunes next week - for 24 hours only. 

The song, produced by Danger Mouse and mixed by Tom Elmhirst, launches a partnership with (RED) and Bank of America to fight AIDS
Every time the track is downloaded, anywhere in the world, a $1 donation will be made to (RED) by Bank of America - up to a total of $2m. All the funds will go to the Global Fund to Fight AIDS, Tuberculosis and Malaria."
Download