segunda-feira, julho 28, 2014

Posto de escuta...





To Be King marca o (aclamado) regresso dos Swans aos discos de originais...

"Ainda há ruído nos Swans - mas agora também há cordas, coros e até um groove sexual. Bem vindos ao inferno (ou à vida)" (João Bonifácio in Ípsilon | 25 julho 2014)

Em (repetidas) audições...

Fica Oxigen (live version)...


domingo, julho 27, 2014

Leituras do momento...






"Uma Ilha selvagem no Sul do Alasca, a que só se consegue chegar de barco ou de hidroavião, repleta de florestas virgens e montanhas escarpadas. Este é o cenário inóspito que Jim escolhe para fortalecer a relação com o seu filho Roy, que mal conhece. Doze meses pela frente, numa cabana isolada do resto do mundo. Mas as difíceis condições de sobrevivência e a tensão emocional a que se vêem sujeitos rapidamente transformam esta viagem num pesadelo, tornando a situação inconsolável" 

 (In Fnac.pt)

terça-feira, julho 15, 2014

Leituras do momento...





Sinopse
Um rapaz fugido de casa escuta, acocorado no fundo do seu esconderijo, os gritos dos homens que o procuram. Quando o grupo passa, o que fica à sua frente é a planície infinita e árida que deverá atravessar se quiser afastar-se definitivamente daquilo que o fez fugir.
Uma noite, os seus passos cruzam-se com os de um velho pastor e, a partir desse momento, já nada será igual para nenhum dos dois. Intempérie narra a fuga de um rapaz através de um país castigado pela seca e governado pela violência. Um mundo fechado, sem nomes nem datas, no qual a moral se escapou pelo mesmo lugar por onde se sumiu a água. Nesse cenário, o menino, ainda não totalmente perdido, terá a oportunidade de se iniciar na dolorosa tarefa de julgar ou, pelo contrário, de exercer para sempre a violência que já provou.
Através de arquétipos como o rapaz, o pastor ou o aguazil, constrói um relato duro, salpicado de momentos de grande lirismo.

Críticas de imprensa
«Basta abrir o livro ao acaso e ler o que apareça para se aperceber de que o romance de Carrasco atinge a excelência. Intempérie, escrito por Jesús Carrasco, é um livro emocionante, comovedor, cheio de suspense, um começo literário com alma de clássico. A riqueza de Miguel Delibes e a força de Cormac McCarthy fundidas numa voz própria. Uma novela construída a partir de três arquétipos: um pastor, um aguazil e um rapaz simbolizam o bem, o mal e a inocência. Uma voz nova, com personalidade própria, sem dúvida o autor-revelação do ano na narrativa espanhola.»

Fernando Aramburu, escritor e filólogo espanhol

«Não consigo que me saia da cabeça; é um desses livros que te mudam ao lê-lo.»

Elena Ramírez, Editora Seix Barral

«Uma experiência de leitura sem precedentes... um livro de leitura obrigatória, um romance que está vocacionado para ter uma fantástica receção entre os leitores.»

Maaike le Noble, Meulenhoff Boekerij, Holanda.

(in wook.pt) 

sábado, julho 05, 2014

De viagens...





Próxima paragem: Budapeste - Hungria para "17th International Summer Course of Orff-Schulwerk - Orff meets Kodály 2014: Integration of Music – Movement – Dance as a process of intercultural understanding” to be held in the Hungarian Choral Castle of Pomáz.

Até breve... 


terça-feira, julho 01, 2014

De (musicais) distinções...






"O músico português, Carlos do Carmo tornou-se hoje o primeiro português a vencer um Grammy. A Latim Recording Academy anunciou esta terça-feira, oficialmente, que o artista nacional receberá o conceituado Prémio à Excelência musical em Novembro"


Parabéns Carlos do Carmo! Parabéns Portugal!





Feliz Dia Mundial das Bibliotecas!.. 

Recordando, entre muitas, uma daquelas que mais me "marcou": 'Old Library' - Trinity College, Dublin - Ireland.