domingo, agosto 31, 2014

Leituras do momento...





"(...) serei sempre uma criança para muitas coisas, mas uma dessas crianças que desde o princípio trazem dentro de si o adulto, de maneira que quando o 'monstrinho' chega realmente a adulto, acontece que traz também dentro de si a criança e, nel mezzo del camin, dá-se uma coexistência de pelo menos duas aberturas para o mundo. (...)"

"Pela primeira vez publicado em Portugal, «A volta ao dia em oitenta mundos», confirma todo o génio criativo de Julio Cortázar, consubstanciado numa nova forma de fazer literatura. Cortázar rompe com o modelo clássico da narrativa e apresenta ao leitor, num único volume, uma colectânea de textos literários que abrange o conto, a poesia, o ensaio, o comentário humorístico e autobiográfico, e que tratam temas tão variados como o boxe, a política, técnicas culinárias, sadismo, Paris, entre outros. Tudo alternado com ilustrações e fotografias escolhidas pelo próprio autor. Uma das obras fundamentais da narrativa mundial, e um livro incontornável deste importante autor."


quinta-feira, agosto 28, 2014

Posto de escuta…





Melophobia é o mais recente registo de originais dos Cage The Elephant...
Em repetidas  (atentas) audições...
Fica o excelente a Come a Little Closer...

domingo, agosto 24, 2014

Leituras do momento...






"(...) Na viagem, a estranheza faz sentido (...) viajar é sempre um desafio mental, e até no que tem de mais difícil, viajar pode ser uma iluminação (...) Ah! Viajar torna uma pessoa modesta - vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo."

quinta-feira, agosto 21, 2014

Da sétima...





"Sete jovens amigos escritores viajam para uma casa de campo para celebrar a publicação do primeiro livro do grupo. Lá, eles escrevem cartas para serem abertas dez anos depois."

Vivamente recomendado...

terça-feira, agosto 19, 2014

De (nortenhas) publicações....






"A Raízes – Trás-os-Montese Alto Douro em Revista é um projecto editorial generalista, de âmbito regional, cuja publicação periódica é mensal. A sua abrangência territorial, tal como o nome indica, é Trás-os-Montes e Douro mas tem especial atenção às comunidades transmontanas espalhadas pelo mundo. A linha editorial permite aos mesmos saber o estado da sua região nas mais diversas áreas, agricultura, empreendedorismo, turismo, política cultura, desporto, gentes entre outras. Assim, pretende distinguir-se pelo rigor, honestidade e, essencialmente, qualidade. Este projecto surge da necessidade de haver um meio de Comunicação Social que abranja todo o território, contribuindo assim para uma região unida, uma vez que é uma zona de baixa densidade populacional e que necessita de promoção."

Bem-vinda... 

quinta-feira, agosto 14, 2014

quarta-feira, agosto 06, 2014

Leituras do momento...





«Os peixes também sabem cantar» é, depois de «Gente independente», um
dos livros mais significativos e de sucesso na carreira de Halldór Laxness. Sem
dúvida, um dos que melhor explica ao seu leitor a Islândia, descrevendo,
através da história de vida do seu jovem protagonista, o momento histórico da
passagem da sua misteriosa e mágica sociedade ancestral à modernidade dos
nossos dias.

Álfgrímur, que sonha um dia tornar-se pescador, tal como o seu avô, vê
no entanto todos os seus projectos de futuro serem abalados pelo regresso a
casa do Garõar Hólm. Famoso cantor lírico, orgulho da Islândia, a vida de
Garõar está porém envolta num misterioso segredo, que caberá a Álfgrímur
desvelar, ligando para sempre a sua vida à desta estranha personagem. Será
Garõar a fazer com que Álfgrímur se apaixone pela música, incitando-o a
alcançar com o canto da sua voz a «Nota Pura». 


(in wook.pt)

domingo, agosto 03, 2014

De densidade(s)






"The photo series "Hong Kong | Urban Barcode" shows the solution for this problem with the help of close-up views: escaping upwards. Housing units are stacked together cellularly and melt into an anonymous mass. However – on closer inspection – one can detect the difference as well as the individuality in detail and that life is pulsing in confined space."