quarta-feira, outubro 29, 2014

De aniversários





Vinte (sublimes) anos daquela que é (em mim) a melhor banda nacional. 
Venham mais 20!.. 
Obrigado THE GIFT!..





Leituras do momento...





“Aquando do seu falecimento, em 2010, José Saramago deixou escritas trinta páginas daquele que seria o seu próximo romance; trinta páginas onde estava já esboçado o fio argumental, perfilados os dois protagonistas e, sobretudo, colocadas as perguntas que interessavam à sua permanente e comprometida vocação de agitar consciências.

Saramago escreve a história de Artur Paz Semedo, um homem fascinado por peças de artilharia, empregado numa fábrica de armamento, que leva a cabo uma investigação na sua própria empresa, incitado pela ex-mulher, uma mulher com carácter, pacifista e inteligente. A evolução do pensamento do protagonista permite-nos refletir sobre o lado mais sujo da política internacional, um mundo de interesses ocultos que subjaz à maior parte dos conflitos bélicos do século xx.

Dois outros textos - de Fernando Gómez Aguilera e Roberto Saviano - situam e comentam as últimas palavras do Prémio Nobel português, cuja força as ilustrações de um outro Nobel, Günter Grass, sublinham.”

(in wook.pt)

domingo, outubro 26, 2014

Posto de escuta...


Rotulado como mais "sombrio" que o seu albúm anterior,  I Forget Where We Were marca o regresso de Ben Howard...



Em (outonais) audições...
Fica o primeiro avanço..

segunda-feira, outubro 20, 2014

Posto de escuta…



Aclamado pela crítica, To Bright assinala o (excelente) regresso de Perfume Genius...
Um disco que promete marcar 2014...
Em merecidas (repetidas) audições...
Destaque para as pérolas No Good e To Bright...
Fica o mais recente single Grid...




quarta-feira, outubro 15, 2014

De internacional (merecido) reconhecimento...




Mariza esgotou, esta segunda-feira, a Ópera de Praga, perante uma (exigente) plateia que
aplaudiu de pé. 
Este espetáculo foi concerto  de abertura do festival “The Strings of Autumn” que ocorre na capital da República Checa até ao início de novembro.


Portugues (muito) maiores que Portugal... 

quinta-feira, outubro 09, 2014

Leituras do momento...





“O pano de fundo deste romance é um Oriente efabulado, baseado no que pensamos que foi o seu passado e acreditamos ser o seu presente, com tudo o que esse Oriente tem de mágico, de diferente e de perverso. Conta a história de um homem que ambiciona ser invisível, de uma criança que gostaria de voar como um avião, de uma mulher que quer casar com um homem de olhos azuis, de um poeta profundamente mudo, de um general russo que é uma espécie de galo de luta, de uma mulher cujos cabelos fogem de uma gaiola, de um indiano apaixonado e de um rapaz que tem o universo inteiro dentro da boca.
Um magnífico romance que abre com uma história ilustrada para crianças que já não acreditam no Pai Natal e se desdobra numa sublime tapeçaria de vidas, tecida com os fios e as cores das coisas que encontramos, perdemos e esperamos reencontrar.”
(in wook.pt)

domingo, outubro 05, 2014

De comemorações...





"Ser mestre não é de modo algum um emprego e a sua actividade se não pode aferir pelos métodos correntes; ganhar a vida é no professor um acréscimo e não o alvo; e o que importa, no seu juízo final, não é a ideia que fazem dele os homens do tempo; o que verdadeiramente há-de pesar na balança é a pedra que lançou para os alicerces do futuro."
(Agostinho da Silva)