sexta-feira, abril 24, 2015

De Teatro...





Esta noite, no TMB - Teatro Municipal de Bragança, inserido no '27- Festival de Teatro' ..
Até lá...


"Se em muitos aspectos O´Neill foi um poeta incompreendido e indecifrável, como o é tantas vezes a nossa "vidinha", é certo que se tornou um dos grandes do século XX, com vida cheia e literalmente profícua e a contaminar tantas e tantas criaturas. Portugal, Meu Remorso é um tributo assumido das nossas inquietações e incertezas, da nossa admiração pelo poeta que apostava tudo na vida "mesmo que errada".
Esta noite ou uma noite qualquer, com algumas palavras de ódio e outras de amor, a nossa viagem é ao Portugal infinito de Alexandre O´ Neill."

DRAMATURGIA DE MARIA ANTÓNIA OLIVEIRA, A PARTIR DE TEXTOS DE ALEXANDRE O’NEILL
CRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE ANA NAVE E JOÃO REIS
DESENHO DE LUZ DE JOÃO CACHULO

quinta-feira, abril 23, 2015

quinta-feira, abril 16, 2015

De artísticas homenagens...



Inserido no '27- Festival de Teatro' e no 'Plast&Cine', "GRAÇA"estreia hoje no TMB - Teatro Municipal de Bragança... 




"Produção Teatro da Garagem, com encenação de Carlos J. Pessoa, dramaturgia de Maria João Vicente, interpretação de Ana palma, Maria João Vicente, Nuno Nolasco e Nuno Pinheiro.


"Graça" significa nome, deusa, elegância, dom, amizade, estima… Para construir este espectáculo partiremos da vida e obra de Graça Morais, propondo uma viagem pelos ciclos temáticos das suas criações, guiada pelas notas e apontamentos da própria artista. Em Graça procuraremos construir um políptico teatral que reflicta por um lado a força e poesia do trabalho de Graça Morais, por outro permita, na sobreposição dos sucessivos gestos, o movimento da memória, como quem revolve e escava a terra. Diz a artista: Um quadro é sempre o lugar da minha maior intimidade. Estou lá toda. Para nós o teatro é também esse lugar!"

domingo, abril 05, 2015

De aniversários...





"10 years, an anniversary that deserves to be celebrated in order to emphasize what Casa da Música really is. Its conductors and musicians, the Education Service, the incentive to contemporary creation, the associated groups and the diversity of musical styles and genres are naturally at the centre of this celebration. Throughout the building you will find the signs of an intense decade in posters and photographs, the sounds of the 13 operas produced or co-produced by Casa da Música and musical miniatures offered by internationally renowned composers. The open rehearsals and guided tours complete this party that will continue late into the night with a special edition of NOS Club."


quarta-feira, abril 01, 2015

Do mundo...




("Untitled" - Fuyuhiko Natsume)

"Esta é a época da telepatia. Todos pensam em todos e em tudo. Pessoas que nunca se conheceram nem tencionam conhecer-se escrevem mensagens carinhosas nas redes sociais, e dormem mais descansadas por se sentirem conectadas com o mundo e com os outros."

(Inês Pedrosa in "Desamparo" - 2015)