domingo, novembro 27, 2016

Leituras do momento...







"(...) final da saga iniciada com A Sombra do Vento

Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

O Labirinto dos Espíritos é uma história eletrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade, desenhando uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida."

(In wook.pt)

quinta-feira, novembro 24, 2016

De concertos (e suas marcas)...






Com Tour 2016, os The Cure passaram  por Lisboa na memorável noite de 22. 

Tempo de (re)ver, (re)ouvir e (re)sentir uma das "minhas" bandas... 

Muito Obrigado The Cure!

Fica um dos intemporais hinos...




segunda-feira, novembro 14, 2016

De (aguardados) regressos...



"The xx anunciaram um novo trabalho discográfico intitulado I See You.


De acordo com o site oficial da banda britânica, o álbum estará à venda a 13 de Janeiro de 2017. O grupo de Jamie SmithRomy Madley Croft e Oliver acaba de lançar On hold, uma das 10 faixas que integram o disco. A sonoridade do duo americano, Hall and Oates está presente neste tema, onde foram usados samples da música I can’t go for that (no can do), um dos seus êxitos."




domingo, novembro 13, 2016

Leituras do momento...





"Ao fim de trinta e sete anos, Murakami publica os seus dois primeiros romances no Ocidente.

Durante a primavera de 1978, o jovem Haruki Murakami, quando chegava a casa já tarde, depois de mais um dia de trabalho no seu clube de jazz, começou a sentar-se todas as noites à mesa da cozinha, a escrever. O resultado foram duas novelas marcantes – Ouve a Canção do Vento e Flíper, 1973 – que lançaram a carreira de um dos mais aclamados autores da literatura mundial contemporânea.

_Estes dois pequenos romances impressivos, em tom de fábula, que por vezes roçam o surreal pelos laivos de ficção científica que os povoam, abordam o quotidiano de dois jovens – o narrador cujo nome nunca chegamos a conhecer e o seu amigo Rato –, perpassado por solidão, obsessão e erotismo. Apresentando uma galeria pela qual desfilam uma rapariga com quatro dedos na mão esquerda, um escritor inventado, o dono de um bar que ouve as confissões de todos os que nele buscam refúgio, um par de gémeas e... gatos, estes dois textos contêm o embrião de todas as características que singularizaram e atravessam todas as obras-primas de Murakami, incluindo alguns dos seus mais recentes livros." 

(in wook.pt)

domingo, novembro 06, 2016

Leituras do momento...







"A noite desce sobre Viena e sobre o apartamento onde Franz Ritter, musicólogo fascinado pelo Oriente, procura em vão o sono. Oscilando entre sonhos e recordações, melancolia e febre, nesta noite de insónia Franz revisita a sua vida, os seus entusiasmos, encontros e as numerosas estadias longe da Áustria - Istambul, Alepo, Damasco, Palmira, Teerão... -, mas questiona também o seu amor impossível pela exemplar e inalcançável Sarah, especialista da atração fatal que esse Grande Levante exerce sobre aventureiros, académicos, artistas e viajantes ocidentais. (...)
Romance noturno, envolvente e musical, de erudição generosa e humor agridoce, Bússola é uma viagem e uma declaração de deslumbramento, uma busca do outro em nós e uma mão que se estende - como uma ponte erguida entre o Ocidente e o Oriente, entre ontem e amanhã, alicerçada num inventário amoroso de séculos de fascínio, de influências e de vestígios sensíveis e persistentes, que tenta mitigar os fogos do presente." 
  

(in wook.pt)

quarta-feira, novembro 02, 2016

Posto de escuta...



Aos 82 anos, Mr. Leonard Cohen trouxe ao mundo o seu 14.º disco de originais.





Em repetidas (outonais) audições...

Fica o tem título You Want It Darker