domingo, janeiro 29, 2017

De Teatro...




Recentemente visto no São Luiz...

Artistas Unidos  em Excelente regresso ao (sempre grande) Tennessee Williams...


"Uma pensão, na costa do Pacífico. Um antigo pastor no limiar de um colapso nervoso. Uma viúva, Maxine, é quem se ocupa do hotel.  E surge uma pintora que tenta vender os seus quadros, enquanto passeia o avô moribundo de hotel em hotel, sem dinheiro. E uma iguana presa que se vai soltar naquela noite. É a redenção.

Encenação: Jorge Silva Melo; Tradução:
Dulce  Fernandes; Interpretação: Nuno Lopes (Lawrence Shannon), Maria João Luís (Maxine Faulk), Isabel Muñoz Cardoso (Judith Fellowes), Joana Bárcia (Hannah Jelkes), Pedro Carraca (Hank Prosner), Tiago Matias (Jake Latta), João Meireles (Herr Fahrenkopf), Vânia Rodrigues (Hilda), Pedro Gabriel Marques (Pancho), Catarina Wallenstein (Charlotte Goodall), Américo Silva (Nonno), João Delgado (Pedro), Bruno Xavier (Wolfgang), Ana Amaral (Frau Fahrenkopf); Cenografia e figurinos: Rita Lopes Alves; Luz: Pedro Domingos; Som: André Pires; Coordenação técnica: João Cachulo; Assistência de encenação: Nuno Gonçalo Rodrigues e Bernardo Alves; Produção: João Meireles

Coprodução:
Artistas Unidos, Teatro Nacional São João e São Luiz Teatro Municipal"




quinta-feira, janeiro 19, 2017

De oportunos (muito bem-vindos) regressos...






"Na véspera da tomada de posse de Donald Trump, os Gorillaz estão de volta com uma canção que aborda o poder, os grandes negócios e o  dinheiro, naquilo que poderá ser uma alusão ao presidente eleito dos Estados Unidos. Seis anos após o lançamento do último álbum, The Fall, em 2011, a banda virtual regressa com um vídeo caracteristicamente psicadélico protagonizado por Benjamin Clementine, o vocalista convidado que aparece a  cantar num cenário que lembra uma versão bizarra da Trump Tower.

“Nos tempos sombrios que correm, todos precisamos de alguém para admirar”, diz o guitarrista animado Murdoc, citado pela Entertainment Weekly (EW). “É por isso que vos dou esta nova música dos Gorillaz, um relâmpago de verdade numa noite escura. De nada. Agora despachem-se! O novo album não se vai escrever sozinho!”, exclama."

(in público.pt)





sexta-feira, janeiro 13, 2017

Posto de escuta...





I See You assinala o (bem-vindo) regresso do The xx e,  segundo a crítica, promete (positiva e muito interessante) "rutura", dentro de uma alegada "continuidade"...

Em atentas audições...

Fica o (excelente) primeiro avanço On Hold...




terça-feira, janeiro 10, 2017

Leituras do momento...






"Ele é um viajante do mundo que parece nunca chegar ao destino, um jovem que nas suas longas viagens procura por si próprio e cujos caminhos o levam sempre ao seu interior. Sente que não tem pátria nem lar, mas procura sempre um lugar ou uma pessoa a que chamar casa. Em relação àqueles com quem viaja - seja um alemão enigmático, um grupo de turistas de mochila ou uma mulher à beira do abismo - pode cumprir o papel de seguidor, amante ou guardião. Mas na verdade é sozinho que tem de trilhar o seu caminho, carregando as marcas profundas e indeléveis que cada viagem deixa na sua vida." 
(in wook.pt)


segunda-feira, janeiro 09, 2017

De (marcantes) efemérides...






Happy "70th birthday" genius!..

"The EP 'No Plan' contains three new tracks: 'No Plan', 'Killing a Little Time', and 'When I Met You', alongside Blackstar's single 'Lazarus'. (...) No Plan's release also coincided with a new music video of the titular track, directed by Tom Hingston."


quinta-feira, janeiro 05, 2017

Leituras do momento...





"Em plena Guerra Fria, a CIA engendrou um plano, baptizado Jazz Ambassadors, para cativar a juventude de Leste para a causa americana. É neste pano de fundo que conhecemos Erik Gould, pianista exímio, apaixonado, capaz de visualizar sons e de pintar retratos nas teclas do piano. A música está-lhe tão entranhada no corpo como o amor pela única mulher da sua vida, que desapareceu de um dia para o outro. Será o filho de ambos, Tristan, cansado de procurar a mãe entre as páginas de um atlas, que encontrará dentro de uma caixa de sapatos um caminho para recuperar a alegria."


(In wook.pt)