sábado, março 31, 2012

De Teatro...



O TEB - Teatro Municipal de Bragança (também) é palco do 27 FIT - Festival Internacional de Teatro... 
Entre 27 de Março e 27 de Abril...
Pela mão do Teatro da Garagem, O Mundo em que Vivemos marcou a (minha) penúltima noite do março que vivemos...






"O Mundo Em Que Vivemos é uma experiência de teatro que parte de objectos inquietos e memoráveis. (...) Os objectos não são adereços, mas cicatrizes no espaço cénico, que respiram memórias, sussurram vozes e instalam uma reflexão sobre a vida, a que vivemos e a que gostaríamos de viver, a função do teatro, a anomia e cepticismo contemporâneos e a utopia. O jogo de contracena entre objectos e actores define uma excentricidade para o teatro que é a melhor posição para a sua afirmação enfática como não-poder."


(Carlos J. Pessoa)

quarta-feira, março 28, 2012

Leituras do momento...







"(...) What is it that accounts for the differences between musical beginners, advanced music makers, and world class performers? Virtually everyone likes music and has the capacity to be musical in some way (despite what some may say about themselves). Yet far fewer people come to be so involved with it that they identify themselves as musicians, and fewer still become musicians of international class.  
Psychology for Musicians provides the basis for answering this question. Examining the processes that underlie the acquisition of musical skills, Lehmann, Sloboda, and Woody provide a concise, accessible, and up-to-date introduction to psychological research for musicians. (...)"


(Oxford University Press) 

domingo, março 25, 2012

De (excelentes) regressos...


Depois dos aclamados Devotion e Teen DreamBloom marca o regresso dos Beach House... 





Chegada (ao físico mundo) agendada para 15. V. 2012...
Em atentas (e recomendadas) audições... 
Fica o primeiro avanço Myth...

sábado, março 24, 2012

De plásticas artes e suas "paragens"...





"(...) Numa entrevista ao jornal britânico The Guardian, Damien Hirst explicou que tenciona mostrar a sua colecção privada de arte, que inclui mais de 2000 obras, de artistas como Francis Bacon, Jeff Koons e Banksy. “Basicamente será a minha própria galeria Saatchi”, disse Hirst, aludindo ao coleccionador Charles Saatchi, importante nome do coleccionismo de arte e fundador de uma das mais poderosas agências de publicidade, na década de 1980. O espaço, que ficará situado na zona sul de Londres, incluirá seis galerias, um café e uma loja. (...)"

(in Público)

domingo, março 18, 2012

Posto de escuta...




"Corpo jovem em voz madura"

Aos 25 anos, Michael Kiwanuka oferece ao mundo Home Again...
Album de estreia que "percorre várias avenidas (Soul, Folk, Dub, Funk, Jazz) sem nunca peder o rumo" (Ípsilon - 16.III.2012) 




Não trazendo nada (de muito) novo, fortalece a "nossa" (sempre crescente) biblioteca musical...
Fica o (belo) tema título...

quinta-feira, março 15, 2012

De aniversários...



 
Mafalda assinala hoje o 50.º ano de vida...
A 15 de março de 1962, Joaquin Salvador Lavado (mais conhecido como "Quino") criou a (magnífica) personagem...
PARABÉNS!..

segunda-feira, março 12, 2012

Posto de escuta...




A Victim Of Stars: 1982 - 2012 reúne 30 canções que pretendem marcar 30 anos de carreira de (Mr.) David Sylvian...



Imperdível...

Fica World Citizen (I Won't be disappointed)...

sexta-feira, março 09, 2012

Leituras do momento...








"(...) Penso desde pequeno que dormir nos afasta do mundo, nos torna imunes aos seus ataques. As pessoas só podem atacar os acordados, os que estão com os olhos abertos. Nós, que desaparecemos no meio do sono, somos inofensivos. (...) Sim, sempre pensei que os sonos são anúncios e falam sobre os nossos desejos. No entanto, não os entendemos porque é como se tivessem sido filmados pelo David Lynch. (...)Muita gente prefere dormir em vez de viver, mesmo sabendo que a realidade de que está a desfrutar é falsa. (...)

(A. Espinosa)


quarta-feira, março 07, 2012

De (excelentes) confirmações...






(...) Bon Iver nos Coliseus de Lisboa e Porto em Julho. Projeto do norte-americano de Justin Vernon estreia-se em Portugal com dois concertos. Bilhetes à venda esta sexta-feira.Bon Iver tem estreia marcada em Portugal com dois concertos: o norte-americano Justin Vernon e companhia atuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa no dia 24 de julho e no Coliseu do Porto a 25 de julho. (...)"


(in Blitz)
Fica o novo single Two Towers...

terça-feira, março 06, 2012

Posto de escuta...





Com (musicais) movimentos desde 2000, John Talabot traz ao mundo o seu disco de esteia  (ironicamente) intitulado fIN...
Entre samples atmosféricos e penetrantes sintetizadores, fIN é um disco (?!Dubstep?!) que marcará 2012...



Fica So Will Be Now...

segunda-feira, março 05, 2012

De (urbana) arte visual..

 Scratching the Surface...








Alexandre Farto (vulgo Vhils) é um pintor e grafiteiro português.

Nasceu em Lisboa em 1987. Terminou os seus estudos em 2008 na University of the Arts em Londres. 
Iniciou-se em pintura em 1998 com apenas treze anos. Pintava muros de ruas e comboios da margem sul do rio Tejo. 
Como artista urbano, mais recentemente, sendo as suas obras, o fruto do seu ideário e o mundo que o envolve. Este artista de Lisboa, a partir das suas raízes do graffiti/street art tem vindo a explorar novos caminhos dentro da ilustração, animação e design gráfico, misturando o estilo vectorial com o desenho à mão livre, aliado a formas contrastadas e sujas, que nos remetem para momentos épicos.
A destacar também a abertura recente da sua exibição de interior/ar livre, "building 3 steps". 
Em 2011, desenvolveu uma técnica usando explosivos, grafite, restos de cartazes e até retratos feitos com metal enferrujado para criar retratos e frases. Existem trabalhos seus espalhados por vários locais do mundo como as cidades portuguesas de Lisboa e Porto, além de capitais como Londres, Moscovo, Bogotá, e cidades como Medellín, Cali (na Colômbia), Nova York, Los Angeles, Grottaglie (sul da Itália)."

(in Wikipédia)